• Giulia Guarnieri

Regra geral para combinar a cor do esmalte e suas joias sem medo

Atualizado: Mar 25

Você já se pegou com a aquela dúvida chata sobre a combinação da cor do esmalte e sua joia ou vice versa? Então, aqui iremos apresentar uma regrinha básica, mas que vai te ajudar na maioria dos casos a decidir corretamente na escolha da combinação mais adequada da cor do seu esmalte e sua joia. Além de estar na tendência da moda ainda vai valorizar seu look.



A regra básica para combinar as cores do esmalte e suas joias é verificar a cor do banho (prata ou dourado) e combinar com cores frias ou quentes (para mais informações sobre cores frias e quentes temos um Post abordando somente isso no feed do nosso blog).



No caso de joias com banhado em ouro aconselha-se usar cores quentes, pois criam mais harmonia, já que o amarelo do ouro é uma cor quente. Essa regra também vale para banho em ouro rosé.



Para joias na cor prateada (ou banho de rodio branco) as cores frias se enquadram melhor, pois esta cor se harmoniza e mais próxima de cores frias. Outra dica é usar esmalte preto, pois cria um contraste com o prata, além de criar beleza, elegância e charme ao conjunto.


Para as joias escuras (como banho em rodio negro) vale a regra básica de combinação do pretinho, ou seja, combina praticamente com tudo, pois é uma cor mais discreta e que traz elegância e requinte.



Essas regras tratadas não excluem outras combinações, são apenas regras que trazem mais harmonia ao conjunto e praticidade na escolha, para ter certeza que não vamos errar.



Depois nos conte qual cor de banho preferida e cor de esmalte que vocês adoram!!


Se gostou compartilhe nosso post no link abaixo!

Para ver acessórios que valorizam seu look acesse nosso site: www.aboutjoias.com.br

0 visualização

Tel: 21981011505

©2020 por Giulia Guarnieri - Todos os direitos reservados.