• Giulia Guarnieri

Não erre na combinação de conjuntos de brincos e colares!

Atualizado: Mar 25

Existe uma infinidade de colares e brincos de todos os tamanhos, formatos, cores e estilos, por isso parece ser difícil combinar estes dois acessórios de maneira harmoniosa. Mas aqui vamos passar dicas fundamentais para você não errar mais nesta escolha e fazer isso com naturalidade e sem dificuldade.



#1 defina seu estilo

Inicialmente você deve definir seu estilo, se é algo mais discreto ou extravagante, pois isso vai determinar a maneira que você irá proceder na combinação de suas jóias. Saiba que não existe um estilo mais adequado ou menos adequado, certo ou errado, apenas devemos estar orientados para fazer combinações de acordo com a nossa personalidade.



#2 Defina o evento

Em geral para eventos diurnos, para ambientes de trabalho , estudo entre outros, com mais formalidade, sugerimos usar conjuntos de tamanho pequeno e mediano, com pedras nas cores mais claras, formando uma combinação mais leve, mas com charme e elegância. Pode-se usar, por exemplo, um conjunto de brincos e colar de pérolas.



Já para eventos noturnos indicamos escolher conjuntos cuja formalidade é menor é sugerido usar conjuntos mais extravagantes, com pedras chamativas e coloridas.



Para saber mais detalhadamente sobre cada tipo de ocasião, como festas formais, festas de formatura, festas de casamento entre outros, vejo nosso Post de festas e eventos.


#3 Defina o foco da atenção

Aqui iremos apenas determinar o que se quer destacar mais, o rosto ou o pescoço e o colo do peito.


# Agora estamos prontos para montar nosso look

Definido o seu estilo, o evento e o foco da atenção agora podemos montar nosso conjunto que vai hiper valorizar nosso look.

Se o objetivo for valorizar o rosto abuse e use brincos chamativos, maiores e colares finos, discretos e com pingentes menores.



Caso você queira destacar e valorizar o colo do peito, use colares extravagantes, com pedras coloridas, pingentes maiores e brincos mais discretos de tamanho médios e menores, com pedras pequenas e cores mais neutras.



Essas escolhas darão mais equilíbrio e tornarão seu conjunto mais harmonioso. Uma outra dica que ajuda nessa escolha é a sugestão de dar destaque aos brincos quando se usa cabelos com penteados presos ou corte curto e colares mais extravagantes para cabelos longos e soltos.


Deixe seu comentário se estas dicas te ajudarão na escolha do seu look e diga qual seu estilo!


Se gostou compartilhe no link abaixo!


Para ver acessórios que valorizam seu look acesse nosso site: www.aboutjoias.com.br

3 visualizações

Tel: 21981011505

©2020 por Giulia Guarnieri - Todos os direitos reservados.