• Giulia Guarnieri

Acerte na escolha entre brincos e madeixas (cabelos)

Atualizado: Mar 25

A escolha do brinco pode tanto melhorar como piorar a apresentação do seu look, por isso decidir pelo par de brincos adequados faz toda diferença e se deve ter a devida atenção.

A harmonização na escolha dos brincos e os diversos tipos de cabelos devem combinar, pois isso ajuda a valorizar seu rosto, o próprio cabelo e os acessórios escolhidos. Se você tem dúvidas e indecisões na hora de escolher seu par de brincos, agora não precisa mais se preocupar, pois iremos apresentar algumas dicas para te ajudar a fazer a melhor escolha dos modelos de brincos.


Cabelos curtos

Para este tipo de corte podemos escolher desde os modelos pequenos até os grandes, sem medo de errar, pois o corte curto sempre vai deixar a mostra os brincos usados, valorizando seu acessório.

Mas se você quiser se diferenciar e destacar ainda mais pode apostar nos brincos grandes, pois além de se destacar vão trazer um brilho e toque de feminilidade ao seu rosto, chamando toda atenção para eles.

Quando se usa brincos grandes é aconselhável, mas não proibido, usar os demais acessórios de maneira mais discreta, para não trazer muito peso à sua apresentação.



Cabelos longos

Para quem gosta de cabelos longos a dica é usar brincos de tamanho médio para grande, pois os de tamanho pequeno podem ficar escondidos entre os cabelos e passar despercebido.

Mas se a escolha for os brincos pequenos é aconselhado prendê-los ou usar penteados de modo a deixar exposto estes modelos menores.

Para cabelos ondulados os brincos retos e longos são mais aconselháveis ao passo que os cabelos lisos se destacam um pouco menos. A ideia é sempre usar formas distintas de acessórios e brincos, de modo a destacar sua presença.




Cabelos de tamanho mediano

Para destacar podem usar os brincos de tamanho médio e grande, causando impactos distintos.

Os modelos de brinco de tamanho mediano tendem a dar um ar de delicadeza e charme, usando os brincos de pedras pequenas e brilhosas, já os brincos maiores irão deixá-la mais poderosa e chamativa, realçando sua aparência e presença.

Cabe aqui a mesma observação anterior, é indicado usar penteados que destacam seus brincos e orelhas, como por exemplo deixar o cabelo sobre a orelha.



Cor dos cabelos

A cor dos cabelos também deve ser levada em conta na hora da escolha do seu acessório.

Como sempre dizemos para se destacar as cores elas devem se complementarem, caso as cores forem parecidas ou muito próximas elas podem se ofuscar e criar menos destaque ao seu acessório e ao seu próprio rosto.

Se o objetivo for realçar use brincos com cores opostas à cor de seu cabelo, em caso de buscar um visual mais discreto use cores similares à tonalidade do seu cabelo.

Exemplo de destaque nas cores:


Exemplo de visual mais discreto:


Deixe seu comentário e diga qual seu corte de cabelo e penteado favorito!


Se gostou compartilhe nosso post no link abaixo!

Para ver acessórios que valorizam seu look acesse nosso site: www.aboutjoias.com.br



6 visualizações

Tel: 21981011505

©2020 por Giulia Guarnieri - Todos os direitos reservados.