• Giulia Guarnieri

Como guardar suas joias?

Atualizado: Mar 25

Apesar de semijoias terem garantia isto não exime o seu cuidado para que elas durem e mantenham por mais tempo a sua beleza, o seu brilho e a sua delicadeza.



Para conseguir alcançar este objetivo os cuidados da guarda de seus acessórios são fundamentais. Se você ainda tinha dúvidas sobre como fazer isto corretamente agora vamos passar 5 dicas que vão fazer toda diferença na durabilidade de suas peças.


#1 Dica usar caixinha com forro de veludo com divisórias

É aconselhado usar caixas com divisórias para evitar o contado direto entre suas peças. O contato entre elas além de gerar atrito pode formar um emaranhado entre brincos, colares e pulseiras. Isto muitas vezes causa um desgaste prematuro de seus acessórios, causado pelo atrito, e até danificá-las pois ao ficarem embaraçadas estas peças podem ter suas pedras soltas e cordões arrebentados. O veludo é para evitar o atrito das joias com o material da caixa e possíveis arranhões.



Caso não possua uma caixa com divisórias você pode improvisar usando as caixas recebidas na compra de suas joias, adaptando como divisórias e manter a boa prática de guarda.


#2 Dica usar alfinetes para agrupar correntes

Mesmo separadas em divisórias as correntes e pulseiras podem embolar e causar danos nos seus acessórios, para evitar esse tipo de problema você pode usar alfinetes agrupando suas peças.



#3 Dica evitar umidade em suas peças

Você já deve ter visto peças opacas, sem brilho e com a sua aparência engordurada né? Isto muitas vezes é causado pela umidade em excesso. Como resolver esse problema? O ideal é você comprar um saquinho de sílica, mas se você tiver dificuldade em achar ou preferir outra solução temos uma opção barata e prática.



A segunda opção é você adquirir um sachê com “sagu”, isso mesmo aquele que você compra no supermercado, por ser um produto higroscópico ele absorve muita umidade. A dica é colocá-lo em um saquinho de organza e deixa-lo junto com suas joias, funcionando tão bem quanto o saquinho de sílica. Essa boa prática evita que as peças escureçam.



#4 Dica evitar deixar peças em expositores por longos tempos

Os organizadores do tipo expositor são ótimos para guardar peças que você usa diariamente pela sua praticidade, mas para acessórios que tem uso menos frequente o sua utilização não é recomendada, pois como a peça fica exposta ela pode ir sujando com a poeira, com a umidade, e até mesmo com a poluição do ambiente. Isso pode causar o escurecimento das suas semijoias e até mesmo o desbotamento das pedras cravejadas.



#5 Dica guardar peças com pérolas em saquinhos

As peças que contenham pérolas naturais ou mesmo artificiais é aconselhado acondicioná-las em saquinhos ou enrolar elas em um pedaço de pano seco para guardar na sua caixinha. Este procedimento irá evitar que as pérolas fiquem amareladas ao longo do tempo ou se risquem.



Deixe seu comentário abaixo e diga se essas informações foram úteis para você?


Se gostou compartilhe no link abaixo!

Para ver acessórios que valorizam seu look acesse nosso site: www.aboutjoias.com.br

0 visualização

Tel: 21981011505

©2020 por Giulia Guarnieri - Todos os direitos reservados.