• Giulia Guarnieri

#4 Dicas para você não errar na combinação de suas joias em festas e eventos

Atualizado: Mar 25

Qual tipo de joias combinam mais em eventos de casamentos, festas formais, formaturas, trabalho e dia-a-dia? Você já se pegou neste tipo de situação e teve medo e/ou dúvidas na escolha de seus acessórios agora vamos ensinar à você 4 dicas para não ficar “vendida” ou fazer a escolha errada e valorizar seu look e se alinhar com a moda e tendência.


#1 Dica do Dia-a-Dia

Para eventos como um almoço com as amigas, um jantar com familiares ou passeio no shopping o uso mais adequado seria vestir joias mais discretas como um par de brincos e um anel. Sua escolha deve levar em consideração a delicadeza das peças, como brincos pequenos e leves, gargantilhas menos chamativas, pulseiras finas e os anéis do tipo brilhante solitário e um aparador.


Essas combinações levam com você estilo e requinte. Mas não podemos esquecer que cada um tem sua característica e essência próprias e isto deve ser respeitado, pois ajuda na autoestima e traz personalidade ao seu look, logo é de bom grado e até mesmo necessário acrescentar isto em suas combinações criando um estilo singular e único.


#2 Dica do Trabalho

Neste tipo de ambiente normalmente usamos roupas mais formais e sérias e necessitamos de praticidade, logo o mais aconselhável é usar joias práticas e discretas, como o clássico brinco de pérolas, uma pulseira lisa ou um simples colar de pingente pequeno. Isto tudo além de trazer elegância e requinte, ainda, valoriza seu look e dá um toque de brilho, beleza e delicadeza.



#3 Dica Festas Formais e Casamentos

Em festas formais normalmente recebemos um convite com exigência de dress code, ou seja, regras de vestimentas como por exemplo o traje de passeio completo. Neste tipo de look normalmente nos preparamos com mais detalhes, fazendo escolhas do penteado, da maquiagem, do vestido ideal, mas com todas estas escolhas não podemos nos esquecer das joias.

Em situações como essa vale a regra “menos é mais”, para não deixar tudo muito pesado, pois o destaque já esta na roupa e na maquiagem. Logo, é sugerido usar em torno de três acessórios do mesmo estilo de joias em uma combinação do tipo minimalista. A ideia principal é balancear o peso entre joias, roupas e outros acessórios, ou seja, se for dado destaque em um aspecto o outro aspecto deve ser mais discreto para não perder a harmonia do conjunto.


Para casamentos esta mesma regra é válida, tomando o cuidado de não exagerar, pois a atenção da festa deve ser para a noiva, correto? Rs

Para vestido com pedrarias é aconselhável usar brincos mais curtos ou discretos, com pedras pequenas para dar harmonia ao todo, a mesma dica vale para os colares.


#4 Dica Formaturas

Em eventos deste tipo você pode ousar mais em seu look. Temos duas super dicas relacionadas ao vestido escolhido e acertar em cheio no seu visual.

Caso o vestido de frente única ou tenha alças grossas, invista em um brinco grande, braceletes, anéis com pedras ou pérolas.


Já no uso de mais discretos discretos e sem muitos detalhes pedem uma jóia mais extravagante para dar um up no look. O segredo é escolher apenas uma peça com presença mais marcante e de destaque para não pesar o visual, em detrimento dos outros acessórios mais discretos, dando harmonia ao conjunto. Exemplo, se usar colares grandes e com pedras maiores opte por brincos menores e discretos e vice-versa.


Deixe seu comentário abaixo e diga qual tipo de evento você frequenta mais?


Se gostou compartilhe nosso post no link abaixo!


Para ver acessórios que valorizam seu look acesse nosso site: www.aboutjoias.com.br

2 visualizações

Tel: 21981011505

©2020 por Giulia Guarnieri - Todos os direitos reservados.