• Giulia Guarnieri

#4 dicas indispensáveis para você se adequar na tendência minimalista

Atualizado: Mar 25

O minimalismo é uma tendência que se aplica tanto para design de interiores, como para decorações, arquitetura, moda, maquiagem, joias e até ao estilo de vida (lifestyle), trazendo a ideia de consumo consciente. Neste posto vamos focar mais na categoria moda e joias, trazendo truques para você construir looks inéditos com charme e estilo.

A expressão “menos é mais” reflete perfeitamente o conceito de minimalismo, que vem dominando os looks das famosas e mulheres em todos lugares e eventos, pois é uma combinação que traz charme e é atemporal.


O minimalismo não é uma tendência que vai passar rapidamente e é um estilo que traz um visual clássico e bem elegante e contrariando ao que muitos pensam não são sem graças.

Usando alguns artifícios que vamos passar você poderá criar looks com o que você tem no armário, não ficando rendido a uma determinada tendência sazonal. Podendo ser usado em qualquer época, com os devidos ajustes para cada evento proposto.

Então confira nossas dicas para você ficar sempre na moda!


#1 Uso das cores

Dê preferência as cores neutras e suas tonalidades como o preto, o branco e o nude. Isso não significa que você não possa usar estampas e outras cores, mas seguindo esta dica você não irá cometer erros e terá um look sempre harmonioso.


#2 Utilize o método de escolha de cores monocromático

A combinação baseada neste método é bem simples e intuitiva, dificilmente você irá se confundir. As cores monocromáticas são escolhas de uma mesma cor em tonalidades diferentes, como azul marinho, azul turquesa, azul bebê entre outras. É aconselhável utilizara as cores bases branco, preto e nudes, conforme citado no item anterior.


No feed do nosso blog temos um artigo explicando tudo sobre as cores monocromáticas, você pode consultar se quiser se aprofundar mais.


#3 selecione roupas e tecidos mais comuns

Dê preferência a roupas costuradas com tecidos do tipo jeans, malha, sedas e tecidos de alfaiataria (crepe, lã, microfibra, entre outros). As peças confeccionadas com estes tipos de tecido normalmente são de modelagens e estilos clássicos, que podem ser usados tanto no trabalho quanto em situações formais ou eventuais.


#4 Use conjuntos de joias leves e finas

É aconselhável usar em torno de 3 acessórios mais leves, como colares com pedras menores, brincos pequenos e pulseiras finas. Lembrando que o objetivo é sempre obedecer a regra “menos é mais”. Isto vai criar e manter um look mais leve alinhado com o estilo fino e chique.


O ideal é fazer combinações do tipo colar+pulseira, brinco+relógio, brinco de pérolas e colar, sempre lembrando de usar acessórios básicos. Seguindo essas dicas simples você vai estar sempre alinhada com a tendência minimalista!


Deixe seu comentário abaixo e diga se você já adota ou vai adotar esse estilo de se vestir!


Se gostou compartilhe no link abaixo!


Para ver acessórios que valorizam seu look acesse nosso site: www.aboutjoias.com.br

0 visualização

Tel: 21981011505

©2020 por Giulia Guarnieri - Todos os direitos reservados.